InícioEventosFIAM FAAM promove debate gratuito sobre o Novo Manual de Redação da...

FIAM FAAM promove debate gratuito sobre o Novo Manual de Redação da Folha de S. Paulo

- Advertisement -spot_img

Na próxima quarta-feira, 21 de março, às 19h, a jornalista Vera Guimarães, ex-ombudsman da Folha, realizará uma palestra sobre o Novo Manual de Redação da Folha de S. Paulo. O evento é promovido pelo Curso de Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário, e ocorrerá no campus Morumbi (Avenida Morumbi, 501).

(Foto: Divulgação)

“Os alunos de jornalismo terão a oportunidade de debater temas atuais e importantes da profissão que são retratados pelo novo manual, como as Fake News. Essa parceria entre FIAM e Folha enriquece a formação dos nossos alunos, preparando-os para uma atuação profissional com senso crítico, ética e valorizando a cidadania”, comentou o professor Vicente Darde, coordenador do curso de jornalismo do FIAM-FAAM.

A palestra é gratuita e faz parte das atividades da Cátedra de Jornalismo Octavio Frias de Oliveira, projeto da Folha de S. Paulo em parceria com o curso de Jornalismo do FIAM-FAAM. Inaugurada no ano de 2002, a Cátedra têm promovido desde então diversos seminários, palestras, debates e oficinas sobre o fazer jornalístico e seus desafios ante as mudanças tecnológicas e do mundo do trabalho.

A primeira versão do Manual de Redação da Folha de S. Paulo foi publicada em 1984, sendo atualizada em 1987, 1991, 2001 e agora em 2018. O livro possui capítulos sobre ética, prática jornalística, estilo, gramática, além de anexos destrinchando termos de economia, educação, matemática, religião, saúde, meio ambiente, entre outros, com o propósito de facilitar a assimilação pelo leitor.

Para elaborar o novo manual foram necessários dois anos, e as atualizações foram sendo realizadas de acordo com as transformações sociais e comportamentais dos últimos tempos, além das que se impuseram com a difusão da internet. Todo o conteúdo foi revisado por especialistas.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do FIAM-FAAM Centro Universitário.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui