InícioCursos de jornalismoJornal O Povo oferece curso gratuito para Estudantes de jornalismo

Jornal O Povo oferece curso gratuito para Estudantes de jornalismo

Estudantes de Jornalismo que estiverem a partir do 4º semestre do curso de graduação terão até o dia 04 de agosto de 2017 para se inscrever na 20ª Turma de Novos Talentos, programa promovido pelo Grupo de Comunicação O Povo, em Fortaleza, Ceará. O Curso tem como objetivo preparar futuros profissionais para atuar nos meios impressos e eletrônico, além de propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

Durante o programa de treinamento, que ocorrerá entre o dia 18 de setembro ao dia 15 de dezembro de 2017, serão oferecidas aulas práticas nas editorias de impresso, rádio, portal e TV. Além disso, os estudantes também terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos repórteres na redação, cobrir acontecimentos e escrever textos, tarefas que serão orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

Além das disciplinas de Português Instrumental para Jornalistas e de Redação e Método Jornalístico, a partir desta edição do curso serão incluídas duas novas oficinas: Introdução à Produção Audiovisual para Jornalismo e Caminhos da Fotografia.

Processo de seleção dos candidatos

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de agosto na página do treinamento (clique aqui para acessar), e os 200 estudantes selecionados para 1ª fase realizarão provas de Língua Portuguesa, Redação e Conhecimentos Gerais (memória, atualidades locais, nacionais e internacionais).

Na 2ª etapa de seleção serão escolhidos os 20 candidatos que atingirem as melhores médias para serem entrevistados pelos profissionais de Recursos Humanos de O POVO, dos quais serão selecionados até 12 estudantes.

Após essa fase, os escolhidos participarão de um ciclo de palestras com jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO e convidados. Logo depois do ciclo de palestras, os participantes farão uma entrevista com o coordenador do curso Novos Talentos e com um diretor da UniOPOVO, quando serão selecionados até oito estudantes que participarão do curso.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações de O POVO.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui