InícioTem VagaMASP abre vagas de emprego para jornalistas formados

MASP abre vagas de emprego para jornalistas formados

Os profissionais da comunicação interessados em se candidatar em alguma das vagas terá até o dia 28 de janeiro de 2022 para se inscrever.

Foto: Por Wilfredor – Obra do próprio, CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=37812222

O MASP, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, considerado uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, abriu duas vagas para jornalistas formados. Uma é para Assessor de Imprensa e a outra é para Analista de Comunicação. Ambas vagas são em regime CLT com horário de segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais).



Requisitos para a vaga de Assessoria de Imprensa

Os requisitos para a vaga em Assessoria de Imprensa são o de ser formado em Comunicação Social, preferencialmente com foco em Jornalismo e possuir experiência de um a três anos em jornalismo e/ou assessoria de imprensa.

É desejável que o candidato possua excelente domínio do português, uma boa redação, inglês intermediário, muita organização, autonomia e proatividade, agilidade, educação, atenção ao detalhe, conhecimento dos veículos de comunicação e conhecimento de word, excel e power point.

Responsabilidades do Assessor de Imprensa

O assessor de imprensa executará todas as ações relacionadas à imprensa incluindo o relacionamento com jornalistas e veículos, atenderá solicitações de entrevistas e gravações, elaborará pautas, press kit a fim de divulgar a programação do museu, assim como posicionará a imagem da instituição nos principais veículos de imprensa. Além disso fará a gestão do clipping e o contato com o fornecedor do serviço, bem como preparará relatórios sempre que houver necessidade.



Requisitos para a vaga de Analista de Comunicação

Os candidatos para a vaga de Analista de Comunicação deverão possuir ensino superior completo em Comunicação Social / Marketing / Publicidade, experiência de três anos e pelo menos um ano na área da cultura, excelente redação e inglês intermediário.

É desejável que o candidato possua conhecimento em plataformas de análise de métricas, conhecimento em ferramentas para envio de e-mail marketing, conhecimento em elaboração de briefings para produção de peças gráficas e habilidade de inovação, criatividade, comunicação e trabalho em equipe.

Responsabilidades do Analista de Comunicação

O Analista de Comunicação executará o plano de marketing impresso e digital, desenvolvido pela Coordenação da área. Gerenciará processos e fluxos e atuará junto a outras áreas envolvidas (design e relações institucionais) do museu de forma a garantir a entrega de materiais dentro do prazo solicitado e garantindo alta qualidade.

Ele também será responsável pela execução do plano de mídia com foco na promoção de produtos, serviços e branding, com acompanhamento de campanhas publicitárias, investimentos em mídia impressa e digital e relacionamento com formadores de opinião. Além de gerir e atualizar o site e e-mail marketing do museu.



Remuneração e benefícios para ambas as vagas

Tanto para a vaga em Assessoria de Imprensa, quanto para a vaga de Analista de Comunicação, serão oferecidos um salário fixo compatível com o mercado cultural, Assistência Bradesco saúde – médica e odontológica, Vale-refeição e/ou alimentação, Vale-transporte, Vale-cultura, Cartão SESC, Cartão Amigo MASP individual anual e Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Como se inscrever?

Os jornalistas formados interessados em se candidatar em alguma das vagas acima mencionadas deverão se inscrever preenchendo o formulário de candidatura, até o dia 28 de janeiro de 2022, que pode ser acessado clicando aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,611FãsCurtir
5,911SeguidoresSeguir
2,557SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui