ONU oferece bolsas para intercâmbio de jornalistas em Nova York

0
16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Fundo Dag Hammarskjöld Fund para Jornalistas da ONU abriu inscrições para o programa de bolsas de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.

As bolsas são destinadas para jornalistas nativos de países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe, que estejam trabalhando em organizações de mídia. Além disso, é necessário que o profissional tenha entre 25 e 35 anos de idade, atue em rádio, TV, veículo impresso ou internet e tenha interesse em visitar Nova Iorque durante o início da 72ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Com o objetivo de garantir um rodízio entre os países participantes, o Fundo não aceitará inscrições de candidatos dos países selecionados em 2016: Argentina, Indonésia, Irã e Tajiquistão. Portanto, as inscrições para brasileiros estão abertas neste ano de 2017.

Os candidatos deverão demonstrar interesse e comprometimento com assuntos internacionais, além de ajudar a transmitir uma melhor compreensão sobre as Nações Unidas para seus leitores e audiências.

Anualmente são selecionados quatro jornalistas, que têm a oportunidade de observar as deliberações diplomáticas internacionais nas Nações Unidas, fazer contatos profissionais, interagir com jornalistas de todo o mundo e ganhar uma perspectiva e compreensão dos assuntos de interesse global.

Válida para os meses de setembro, outubro e novembro, a bolsa incluirá custos com viagem, acomodação e uma ajuda de custo diária. Os organizadores do programa alertam que essa iniciativa não é destinada para dar um treinamento básico aos jornalistas.

Dúvidas sobre o programa, critérios de inscrição e processo de seleção podem ser enviadas para o e-mail [email protected] Mais informações (em inglês) podem ser obtidas diretamente no website da Fundação clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do site das Nações Unidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui