Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental está com inscrições abertas

0
102

Estão abertas as inscrições do Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental, que tem por objetivo estimular boas práticas ambientais e incentivar as produções jornalísticas com foco no tema.

A iniciativa foi criada pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom).

Quem pode se inscrever?

Profissionais de Comunicação e estudantes de Jornalismo podem se inscrever nesta premiação. As reportagens devem ter sido veiculadas entre os dias 1º de janeiro a 1º de novembro de 2021.

Como se inscrever?

Os interessados em participar do Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental terão até o dia 10 de novembro de 2021 para se inscrever clicando aqui. A lista dos indicados será divulgada no dia 30 de novembro. E a premiação está prevista para dezembro de 2021.

Categorias da premiação

O Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental está dividido em seis categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, fotojornalismo, radiojornalismo/podcast, telejornalismo ou jornalismo universitário.

Microtemas

Cada uma das categorias estão subdivididas nos seguintes microtemas: Processos ambientalmente sustentáveis na indústria, comércio ou na agropecuária; Energia limpa; Preservação das espécies nativas do RS; Ações para reduzir as mudanças climáticas; Educação ambiental e pandemia; Gestão de resíduos e reciclagem; Gestão de recursos hídricos.

Premiação

Os participantes que ocuparem a primeira colocação serão premiados com R$ 5 mil reais, já o segundo lugar embolsará R$ 3 mil reais, o terceiro receberá menção honrosa assim como os candidatos da categoria de jornalismo universitário. Confira o regulamento completo clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui