InícioCursos de jornalismoProjeto da ECA-USP abre inscrições para curso gratuito em comunicação

Projeto da ECA-USP abre inscrições para curso gratuito em comunicação

- Advertisement -spot_img

Foram abertas as inscrições para o curso de Comunicação e Cidadania com Ferramentas da Língua Portuguesa, promovido pelo Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA). O objetivo do curso é tornar a comunicação do dia a dia mais eficiente.

Durante um semestre, através de encontros semanais na própria universidade sob a mediação de estudantes da graduação, serão apresentados aos alunos conceitos de gramática e redação, além disso serão promovidos debates sobre temas atuais.

O curso é voltado para jovens e adultos de baixa renda, que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para e inscrever é de 16 anos.

As inscrições podem ser realizadas nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho. Os horários de atendimento ocorrem às sextas-feiras, das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas; e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Para se inscrever no curso é necessário comparecer no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, (localizado na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13, Cidade Universitária, São Paulo) e preencher uma ficha de inscrição.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). Desempregados e autônomos devem levar uma declaração. No caso dos autônomos, também é necessário apontar o valor aproximado de sua renda.

A seleção dos candidatos será realizada com base em critérios socioeconômicos, e o resultado será divulgado em meados de agosto, mês no qual serão iniciadas as aulas.

Idealizado em 1999 por alunos da graduação em Jornalismo da ECA, o Projeto Redigir era inicialmente voltado para as formalidades da língua portuguesa e a redação para o vestibular. Aos poucos a proposta foi mudando e adquirindo um caráter mais amplo. Atualmente, a iniciativa conta com alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP que atuam como professores, e o foco é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.

Mais informações podem ser solicitadas através do endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone: (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento).

Por Emílio Portugal Coutinho com informações do Projeto Redigir.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui