Rádio Globo promove concurso “Craque da Voz”

0
19

Craque da Voz1.jpg

A Rádio Globo do Rio de Janeiro (RJ) lançou a segunda edição do concurso “Craque da Voz”, através do qual pretende descobrir um novo talento para a narração esportiva da emissora. O vencedor terá a oportunidade de narrar a final do campeonato Taça das Favelas 2015, além de participar de uma transmissão da emissora direto do Maracanã.

Para participar, os interessados devem narrar um gol de até um minuto pelo telefone 2461-1220 ou enviar o áudio para o email: [email protected] O prazo máximo de envio das gravações é o dia 05 de fevereiro de 2015.

Os participantes devem ter mais de 15 anos e comprovadamente morar em uma das comunidades do Rio de Janeiro (RJ).

Como funciona

O processo seletivo será composto por cinco fases, que poderão ser acompanhadas pela internet.

A primeira fase ocorrerá no período de 06 a 12 de fevereiro de 2015, quando uma comissão julgadora, formada por três profissionais da equipe de esportes da Rádio Globo selecionará até 20 candidatos para segunda fase. O resultado desta primeira fase será divulgado no dia 13 de fevereiro 2015 na programação e no site da Rádio Globo.

A segunda fase acontecerá na primeira semana do mês de fevereiro. Os candidatos selecionados receberão um treinamento no auditório da Rádio Globo, com duração de 3 horas, onde farão uma narração livre, de um gol escolhido pela produção do veículo, diante de uma comissão formada por três profissionais da equipe de esportes da Rádio. Nesta fase serão escolhidos 10 candidatos.

A terceira fase será na última semana de fevereiro, e os candidatos selecionados participarão de mais um dia de treinamento no auditório da Rádio Globo, com duração de 3 horas. Ao final do treinamento eles farão uma narração livre, de um lance escolhido pela produção da Rádio, diante de uma comissão de três profissionais da equipe de esportes, quando se selecionará quatro candidatos para a última fase.

Na quarta fase, os quatro finalistas participarão de uma votação popular entre os dias 02 a 12 de março de 2015 no site da Rádio Globo. Os dois candidatos que receberem o maior número de votos se classificarão para a próxima fase. O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2015 no site da Rádio Globo.

Na quinta e última fase, os dois candidatos narrarão jogos da Final da Taça das Favelas (1 masculino e 1 feminino), que serão transmitidos pelo site da Rádio Globo no dia 14 de março de 2015. Cada finalista narrará um tempo de jogo. Toda partida será gravada e depois a produção da Rádio Globo editará os principais lances de cada candidato. Essas edições irão para votação popular, no site da Rádio no período de 18 a 26 de março de 2015. Será eleito o “Craque da Voz das Comunidades do Rio” o candidato que tiver o maior número de votos.

No dia 27 de março de 2015 será divulgado no site da Rádio Globo o nome do vencedor do “Craque da Voz”.

Clique aqui para conferir o regulamento.

Por Emílio Portugal Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui