InícioCursos de jornalismoProjeto Repórter do Futuro abre inscrições para Curso Gratuito em Jornalismo

Projeto Repórter do Futuro abre inscrições para Curso Gratuito em Jornalismo

- Advertisement -spot_img

O ‘Projeto Repórter do Futuro’, promovido pela OBORÉ há onze anos, abriu as inscrições para o módulo ‘Descobrir São Paulo, Descobrir-se Repórter’. Estudantes universitários interessados em conhecer técnicas de jornalismo e explorar a cidade de São Paulo poderão se candidatar para uma das 20 vagas disponíveis.

A iniciativa “aposta na prática reflexiva da atividade jornalística e estimula a cobertura de temas relevantes para o funcionamento da cidade”. “Entender os principais temas que desafiam as gestões das grandes cidades como São Paulo”, é um dos objetivos do curso.

O encontro de seleção será no sábado, dia 24 de março de 2018, das 09h às 11h30, no auditório Freitas Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista – SP).

Entre os dias 07 de abril e 09 de junho, os selecionados participarão de diversos encontros, sempre aos sábados. Nesses encontros, se reunirão com especialistas que apresentarão um panorama sobre assuntos específicos, em seguida haverá uma coletiva de imprensa onde os alunos vivenciarão, na prática, situações que enfrentarão na vida profissional.

Durante o curso os estudantes serão estimulados a produzir uma peça jornalística a cada encontro, recebendo orientações por meio de atendimentos individuais prestados por jornalistas experientes que integram a coordenação do projeto.

O módulo propõem ainda a “Operação Ponto Final”, iniciativa na qual os alunos vão até um terminal de trem, metrô ou ônibus e viajam dali para algum ponto distante do Centro da cidade, que será então a pauta. A reportagem deverá se relacionar com alguma área estudada durante o curso.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de março de 2018 preenchendo um formulário, que pode ser acessado clicando aqui.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações da Oboré.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui