Projeto Passaporte SporTV procura jornalistas para cobrir a Copa do Mundo da Rússia

0
34

Passaporte SporTV

O Grupo Globo abriu as inscrições para o Projeto Passaporte SporTV, que selecionará jornalistas formados entre 2014 e o primeiro semestre de 2017 para participar da cobertura da Copa do Mundo da Rússia no Brasil e em outros países.

Através do projeto, os selecionados poderão trabalhar no SporTV, na TV Globo e no globoesporte.com, além de morar no exterior e dominar todos os processos da produção jornalística. Desde a primeira edição, que ocorreu em 2010, o Projeto Passaporte SporTV já ofereceu oportunidades de trabalho para 41 jornalistas, que em sua maioria continua atuando no grupo Globo nas funções de reportagem, produção, edição, redes sociais, narração e apresentação.

“O desafio agora é cobrir um dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do mundo FIFA 2018. Vem fazer história com a gente!”, dizem os organizadores através do site oficial do projeto.

Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de abril de 2017 acessando o site oficial do Projeto Passaporte (clique aqui).

Dentre os pré-requisitos para participar do processo seletivo estão: ser jornalista formado entre 2014 e o 1º semestre de 2017, ser brasileiro, ter interesse em esporte, ser fluente em inglês e ter nível intermediário em outro idioma. Além disso, é necessário ter disponibilidade de mudança, pois o candidato poderá ser alocado em outro país durante o projeto.

Processo de Seleção

O processo seletivo do Projeto Passaporte é dividido em várias fases. Na primeira será feita uma triagem através da análise dos currículos e informações fornecidas na ficha de inscrição. Os selecionados para a segunda fase passarão por testes online de: Inglês, atualidades e conhecimentos esportivos. Além disso, haverá um teste de vídeo, que também será online.

Os aprovados nas duas primeiras fases serão convidados para uma dinâmica com duas atividades que simulam o universo televisivo. Os finalistas farão um teste oral em inglês, uma imersão na rotina dos jornalistas e serão entrevistados por gestores.

Por Emílio Portugal Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui