InícioFocas indicamUm blog para apaixonados em jornalismo

Um blog para apaixonados em jornalismo

- Advertisement -spot_img

Formando focas

A Casa dos Focas surgiu com a ideia de apoiar os estudantes de jornalismo que desejam divulgar o seu trabalho, além dar dicas para os que desejam seguir essa carreira. Entretanto não podemos nos esquecer daquelas pessoas que nos incentivam, nos apoiam e nos ensinam a ser sempre melhores nessa profissão. Por este motivo dedicamos o post de hoje a uma professora que tem sido uma verdadeira mãe para nós e que está lançando um blog com conselhos para estudantes de comunicação.

“Formando Focas” (www.formandofocas.com) é o nome do blog recentemente criado pela jornalista e professora Patrícia Paixão. Além de dicas e conselhos, o blog apresenta as neuras da própria professora-jornalista. Segundo ela mesmo afirma “o bom profissional da área é aquele neurótico em fazer uma boa apuração e um bom texto”.

A professora resolveu criar o seu próprio veículo para compartilhar com focas-internautas seus mais de 15 anos de experiência na área jornalística e sua vivência como professora. “Senti que chegou o momento de interagir com outros alunos, além dos meus. Conhecimento é para ser dividido e, querendo ou não, após mais de uma década de experiência na área e muitas histórias de sala de aula, tenho um pouquinho pra doar. Além de receber, é claro, porque interagir com estudantes é sempre uma rica troca”, explica a docente.

A Casa dos Focas recomenda aos estudantes acompanharem as postagens do blog “Formando Focas”, nosso novo irmão e parceiro.

Patrícia Paixão é docente desde 2006 (com passagem por diferentes universidades) e organizadora de dois livros sobre jornalismo, feitos em parceria com seus alunos – Jornalismo Policial: Histórias de quem faz (2010) e Mestres da Reportagem (2012).

Formada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) em 1999, com mestrado pela mesma instituição, Patrícia teve passagem por empresas como Rede Record, Portal IG, Folha de S.Paulo e Dabra Editora. Também atuou como assessora de imprensa e gerente de comunicação de algumas organizações.

Por Emílio Portugal Coutinho

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui