InícioEventosSindicato dos Jornalistas de SP oferece palestra sobre a crise hídrica e...

Sindicato dos Jornalistas de SP oferece palestra sobre a crise hídrica e a cobertura da imprensa

- Advertisement -spot_img
O Estado de São Paulo vive sua pior estiagem desde o ano de 1953. Foto: Pixabay
O Estado de São Paulo vive sua pior estiagem desde o ano de 1953. Foto: Pixabay

O Departamento de Formação Profissional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) está promovendo uma palestra gratuita intitulada “A crise Hídrica e a Cobertura da Imprensa”. O evento ocorrerá neste sábado, 29 de novembro, das 10h às 12h, no auditório do Sindicato (Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja).

O palestrante será o jornalista Reinaldo Canto, que é especialista em meio ambiente, tendo sido diretor de Comunicação do Greenpeace Brasil, coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e colaborador do Instituto Ethos de Responsabilidade Social. Atualmente é colaborador da Envolverde e colunista da Carta Capital.

Dentre os pontos que serão abordados por Reinaldo estão as dificuldades da cobertura, a profundidade da crise, as responsabilidades coletivas e o papel da iniciativa privada.

De acordo com a encarregada do departamento de cursos do SJSP, Marlene Silva, o tema foi escolhido por conta da situação que o estado de São Paulo está passando. “Queremos saber o que é verdade e o que é mito a respeito da falta de água e o que podemos fazer enquanto cidadãos e jornalistas”, afirmou.

Como participar

Para se inscrever gratuitamente nessa palestra é necessário enviar um e-mail para [email protected] até o dia 27 de novembro, no corpo da mensagem eletrônica devem constar os seguintes dados:

Jornalista sindicalizado e estudante de Jornalismo pré-sindicalizado: nome completo e telefones para contato

Jornalistas não sindicalizados: nome completo, formação (faculdade e ano que se formou), MTb, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.

Estudantes de Jornalismo: nome completo, data de nascimento, faculdade, período/semestre que estão cursando e telefones para contato.

Serão oferecidos certificados para todos os participantes presentes.

Por Emílio Portugal Coutinho.

- Advertisement -spot_img
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate, aprofundamento e divulgação de novidades dentro da área do jornalismo. Os textos aqui publicados são de responsabilidade dos seus respectivos autores.
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui