InícioCinema FocaUm ator comunicador

Um ator comunicador

- Advertisement -spot_img

Você que faz jornalismo/comunicação social já deve ter reconhecido esse senhor em algum filme visto na universidade. Seu nome é Dustin Hoffman, ele já atuou em longas importantes sobre a imprensa, que sempre são discutidos pelos professores em sala de aula.

Em 1976, Hoffman interpretou o jornalista Carl Bernstein no filme Todos os homens do presidente, que traz o trabalho investigativo de dois repórteres do Washington Post na cobertura do Watergate, maior escândalo político da história americana.

Dustin Hoffman no filme Todos os homens do presidente
Dustin Hoffman no filme Todos os homens do presidente

Dezenove anos depois, em 1997, ele atuou em dois longas sobre o poder midiático. Em O quarto poder , Hoffman representa um jornalista que fora um profissional respeitado, mas que agora está em baixa. No entanto, o repórter presencia uma ameaça armada de um funcionário que perdera o emprego, e faz dessa situação um grande furo de reportagem para conseguir se reerguer na mídia.

Com John Travolta em "O Quarto Poder"
Com John Travolta em “O Quarto Poder”

Já em Mera coincidência, ele deixa de lado a profissão jornalista e interpreta Stanley Motss, produtor de Hollywood que, na companhia de dois assessores da Casa Branca, tenta criar uma guerra fictícia para apagar a denúncia de pedofilia em que o presidente dos EUA está envolvido. As imagens de destruição e violência, todas produzidas em estúdio, são veiculadas na imprensa americana, influenciando a opinião pública e ajudando o governante a se reeleger.

Hoffman em "Mera Coincidência"
Hoffman em “Mera Coincidência”

 Os longas citados acima são ótimos exemplos de como a mídia, seja impressa ou televisiva, é capaz de influenciar nosso comportamento e juízos de valores. Não deixe de assisti-los!

Por Matheus Soares

Perfil de Matheus Soares

526375_643025479058025_1432248582_n

Desde pequeno quis ser jornalista, mas ainda não sei qual área da profissão quero seguir. Sou aluno da UFRN, já tive experiências em televisão, o que me fez adorar a dinâmica da TV, e no jornal impresso. Gosto de ler, escrever e me expressar nas mídias digitais. Escrevo também no blog Fala Foca.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Siga-nos
17,706FãsCurtir
4,420SeguidoresSeguir
2,532SeguidoresSeguir
Mais vistas
- Advertisement -spot_img
Novidades
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui