FIAM FAAM oferece bolsas integrais para mestrado profissional em jornalismo

0
28

O Programa de Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM FAAM está com inscrições abertas para novas turmas. Graduados que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos em jornalismo à luz das práticas profissionais terão até o dia 03 de agosto de 2018 para se inscrever no processo seletivo clicando aqui e realizar o pagamento da taxa de R$ 150.

Serão disponibilizadas bolsas de 50% e bolsas integrais de acordo com a classificação e notas obtidas nas avaliações. A lista com os aprovados será divulgada no dia 09 de agosto, e os mesmos terão até o dia 20 do mesmo mês para realizarem as matrículas.

Durante o curso serão desenvolvidos estudos e pesquisas na área de práticas jornalísticas a partir de duas linhas de pesquisa: “Linguagens Jornalísticas e Tecnologias” e “Jornalismo e Mercado de Trabalho”.

O processo seletivo acontecerá em duas fases. A primeira ocorrerá no dia 04 de agosto, onde os candidatos farão uma prova dissertativa, sobre bibliografia selecionada pelo programa, disponível no edital (clique aqui para ler o edital). No mesmo dia, ocorrerá a prova de conhecimento de língua estrangeira instrumental, sendo possível escolher entre inglês e espanhol. No dia 07 de agosto, os candidatos passarão por uma entrevista com banca composta por docentes do curso.

No próximo sábado, 26 de maio, às 10h, o programa realizará um workshop para solucionar dúvidas dos candidatos, quanto ao funcionamento do curso e quanto à preparação para a seleção. O campus está localizado na Av. Vergueiro, 101, Sala 702, próximo a estação de metrô São Joaquim.

Por Emílio Portugal Coutinho, com informações do FIAM FAAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui