InícioListasDez sites com vagas de emprego e estágio em jornalismo

Dez sites com vagas de emprego e estágio em jornalismo

A internet tornou a busca por uma vaga de emprego e estágio em jornalismo muito mais rápida, dinâmica e simples. Confira aqui uma seleção de sites com vagas em jornalismo.

Foto: Pexels/Pixabay.

Muitos estudantes de jornalismo e jornalistas formados estão em busca de um lugar no mercado de trabalho jornalístico. Foi-se o tempo em que se saía imprimindo currículos e entregando nas empresas pessoalmente (apesar dessa prática ainda funcionar em algumas empresas).

Com a internet, a busca por uma vaga de emprego e estágio em jornalismo se tornou muito mais rápida, dinâmica e simples. Basta ter seu currículo atualizado e pronto para ser enviado (recomendamos adaptá-lo de acordo com a vaga almejada). (Para saber mais dicas sobre como preparar o seu currículo clique aqui).



Sites de classificados de empregos

Atualmente existem diversos sites que reúnem milhares de vagas de emprego e de estágio em jornalismo por todo o Brasil. A maior parte deles oferece o serviço de forma totalmente gratuita. Estes sites funcionam como uma ponte entre as empresas e os candidatos.

Fiz uma seleção dos dez principais sites de classificados de empregos que utilizo. Espero que possa ajudar você a encontrar a tão sonhada vaga em jornalismo, seja efetiva ou estágio. (Os sites aqui listados seguem a ordem alfabética).



01 – 99jobs

A 99jobs é uma plataforma gratuita que oferece vagas de empregos em diversas áreas. Empresas reconhecidas divulgam oportunidades de trabalho através deste site. Para cadastrar o seu currículo gratuitamente no site da 99jobs clique aqui.

02 – Catho

A Catho oferece planos pagos e gratuitos. Assinando o plano profissional (pago) o seu currículo tem preferência na fila das candidaturas. Mas o plano gratuito também é uma ótima opção, sobretudo para quem não tem nenhum valor para investir. Em ambos os casos é necessário preencher um formulário de cadastro no próprio site. O site diz possuir mais de 225 mil vagas de diversas áreas em mais de 1.800 cidades brasileiras. Para se cadastrar no site da Catho clique aqui.



03 – CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) oferece o acesso gratuito a vagas de estágio, além de diversos programas de formação, treinamento e aprendizagem facilitando o ingresso de estudantes no mercado de trabalho. Anualmente, a entidade chega a administrar o estágio de cerca de 200 mil estudantes. Para acessar o site do CIEE clique aqui.

04 – Indeed

O Indeed é um motor de busca de empregos criado nos Estados Unidos e disponível em mais de 60 países, incluindo o Brasil. Atualmente é considerado o site de empregos número 1 do mundo, com mais de 250 milhões visitantes mensais. Você pode cadastrar o seu currículo gratuitamente no Indeed clicando aqui.



05 – InfoJobs

Com mais de 1 milhão de visitas diárias, o InfoJobs é a plataforma de emprego mais visitada do Brasil. São quase 300 mil vagas ofertadas no InfoJobs em diversas áreas por todo o Brasil. Você pode cadastrar o seu currículo no site de forma totalmente gratuita clicando aqui.

06 – Jooble

Jooble é um site internacional de busca de empregos usado diariamente por milhões de pessoas em 71 países. Atualmente Jooble é um parceiro global do LinkedIn e do Google. Você pode se cadastrar gratuitamente clicando aqui.



07 – Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios)

Em seu site, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios) diz ser uma das maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. A plataforma também é gratuita para estudantes que podem se cadastrar clicando aqui.

08 – SINE (Sistema Nacional de Emprego)

O Sine (Sistema Nacional de Emprego) é um serviço estatal de busca de vagas de emprego e agendamento de entrevista com possíveis empregadores. Dentro deste serviço, está o Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho. A plataforma é gratuita e a pesquisa de vagas pode ser feita clicando aqui.



09 – Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é um classificado online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando. O cadastro do seu currículo pode ser feito de forma gratuita clicando aqui.

10 – Vagas.com

O site vagas.com é outra plataforma gratuita que oferece uma média de 14 mil vagas por mês, para mais de 15 milhões de profissionais cadastrados. Para cadastrar o seu currículo gratuitamente no site vagas.com clique aqui.

- Advertisement -
Emílio Coutinho
O jornalista e professor Emílio Coutinho criou a Casa dos Focas com o objetivo de ser um espaço para debate e divulgação de novidades no jornalismo.
- Advertisement -
Siga-nos
17,516FãsCurtir
8,137SeguidoresSeguir
2,588SeguidoresSeguir
Leia também
- Advertisement -
Novidades
- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui